23 C
Picos

Secretaria de Educação de Padre Marcos realiza entrega de mais uma remessa dos kits da merenda escolar

#

Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 29 de março, a entrega dos kits da merenda escolar para todos os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino.

A iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais e tem como objetivo garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causada pela COVID-19.

Os kits contemplam cerca de 1400 alunos da zona urbana e rural do município e foram montados com gêneros alimentícios, inclusive com produtos da agricultura familiar conforme o cardápio.

Durante todo o processo de montagem dos kits houve a participação e acompanhamento da nutricionista Elaine de Sousa Carvalho, como também do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

A distribuição está sendo realizada em todas as escolas da rede, onde pais ou responsáveis fazem a retirada dos kits. Na ocasião está sendo entregue também o kit pedagógico do aluno com atividades e simulados impressos.

É importante ressaltar, que todos os cuidados e medidas estão sendo adotados, afim de garantir a segurança para que não haja a disseminação do vírus.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas