sábado, 28 novembro 2020
Últimas
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Secretaria de Assistência Social de Belém do Piauí visita idosos do SCFV e realiza ação delivery distribuindo kits

Secretaria de Assistência Social de Belém do Piauí visita idosos do SCFV e realiza ação delivery distribuindo kits

Em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social do município de Belém do Piauí continuam. Nesta última quarta-feira, 25 de setembro, a Secretaria através do CRAS,  realizou visitas surpresas nas residências dos idosos que fazem parte do Grupo do SCFV da terceira idade.

O projeto tem como objetivo amenizar a ansiedade, angústia  causa pelo confinamento da covid-19, valorizando assim, a autoestima. Os idosos foram surpreendidos com o carinho da equipe da assistência social, que destacou, aos mesmos, sobre as medidas restritivas, valorizando o uso de máscara ao saírem de casa.

Na oportunidade, foram entregues kits de prevenção ao novo coronavírus, composto por álcool em gel e mascara, simbolizando o cuidado e  carinho com os idosos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Anaiás Coelho, esteve presente nas visitas, como também os membros da equipe do Cras, Assistente Social, Psicologa, monitores do SCFV. Todos exigindo as normas de prevenção ao novo coronavírus.

Os membros da equipe da Assistência Social, avaliaram como gratificante a ação realizada. Para a Secretaria Anaiás, a ação foi um sucesso, e muito gratificante. “Não tem preço ver o olhar gratificante de cada um, ao nos receber, mesmo que apenas no portão de suas casas, e em saber que nos importamos com eles mesmo nesse período difícil de pandemia que ainda vivenciamos.”, Salientou.

Fotos;

*Com informações da Ascom

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss e amante da tecnologia.

Verifique também

Suspeito de agredir vítima até desmaiar para roubar celular é detido no Norte do Piauí

Um homem suspeito de agredir uma mulher para roubar um aparelho celular foi detido nesta …