23.7 C
Picos

Secretaria de Assistência Social de Belém do Piauí realiza entrega de Kits Natalidade para gestantes

#

Dando prosseguimento às ações de cidadania no município, Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, mais uma entrega de Kits Auxílio Natalidade para gestantes acompanhadas pelo Programa Social Criança Feliz, e cadastradas no Cadastro Único e que estejam fazendo acompanhamento médico pré-natal.

A ação faz parte dos serviços desenvolvidos pela pasta, e tem como principal objetivo garantir mais estabilidade às futuras mães neste momento tão importante de suas vidas. O Auxílio é um Benefício Eventual assegurado pelo artigo 22, da Lei nº 8.742 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e Lei Municipal nº 179/2010.

O evento realizado nas dependências da referida Secretaria, foi marcado por uma roda de conversas acerca dos cuidados necessários na maternidade, bem como dos direitos da gestante e do bebê, promovendo a conscientização e a reflexão acerca das possibilidades e desafios enfrentados no cotidiano na maternidade, levando em consideração o momento atual. 

A secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, abriu oficialmente o evento falou sobre a ação. “Estamos mais uma vez realizando essa entrega para famílias do município que estão em situação de vulnerabilidade, buscando oferecer às mães melhores condições de cuidado com seus filhos”, disse.

Na oportunidade, a assistente social, Sarah Leal, repassou informações e orientações sobre saúde nutricional na gestação, além de uma dinâmica de interação e sorteio de brindes. 

Dando continuidade, a assistente social, Olisabel Silveira, repassou orientações às gestantes referentes a garantia de seus direitos, bem como seus deveres. “Sabemos que o período de gestação é muito especial e o nosso desejo é que vocês possam usar esse kit com muito carinho nesse momento”, afirmou.

O kit natalidade que no ato beneficiou doze gestantes, é composto pelos seguintes itens: banheira plástica, conjunto de bolsas, travesseiro de recém-nascido, fraldas em tecido e descartáveis, toalha de algodão, conjunto pagão, camisetinhas (pacotes com 03 unidades), shampoo e condicionador e lenços umedecidos.

Veja fotos da entrega do kit natalidade;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas