31.4 C
Picos

Secretaria de Agricultura de Vera Mendes distribui 2 mil mudas de caju e beneficia centenas agricultores

#

A Prefeitura de Vera Mendes – PI na gestão do prefeito Dr. Carlim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria da Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, realizou nesta quarta-feira, dia 07 de Abril, a distribuição de 2 mil mudas de de caju anão – precoce para agricultores familiares do município.

De acordo com dados do Governo Estado, o cultivo do caju é uma das principais atividades agrícolas e fonte de renda de centenas de produtores rurais no Piauí, e pensando nisto, gestão tem incentivado a produção de caju no município.

O trabalho foi realizado em parceria Secretaria de Estado da Agricultura, tendo como objetivo revitalizar, promover e fortalecer essa que é uma das principais culturas agrícolas do município. A ação realizada no Sindicato dos Trabalhadores, e beneficiou mais de 200 famílias da agricultura familiar da cidade.

Segundo a Secretaria de Agricultura de Vera Mendes, cada agricultor  foi contemplado com 20 mudas de caju, sendo usado como critério, as condições adequadas e favoráveis da propriedade a ser plantada. Além disso, em todas as etapas as Associações de Pequenos Produtores do município são beneficiados com as entregas.

Em conversa, o prefeito de Vera Mendes Carlos José da Silva, informou que a administração municipal tem dado atenção especial à agricultura, desenvolvendo ações como a implantação dos programas Bioforte e PAA, gradagem de terra, distribuição de sementes e mudas. Segundo ele, tudo visando revitalizar a produção agrícola e melhorar a vida do homem do campo.

Prefeito Dr. Carlim, e Vice-prefeito Caçulinha, visitam agricultores do município. Foto: Arquivo Pessoal

A Secretária de Agricultura do município, Geania Sousa, destacou o total apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito, Dr. Carlim, que tem prestado toda  assistência e  apoiado as ações da pasta direcionadas ao homem do campo. “O gestor municipal tem dado atenção especial à agricultura, incentivando e dando subsídio para que a secretaria de Agricultura busque e implemente ações como a aração de terras, distribuição de sementes e mudas. Tudo isso, visando revitalizar a produção agrícola e melhorar a vida dos nossos pequenos produtores.” Comentou.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas