O senador piauiense Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do Progressistas, fez um balanço acerca de sua trajetória na política. Ao longo de 32 anos de vida pública, Nogueira afirmou ao O Dia que sempre trabalhou por amor ao estado. Na ocasião, ele fez críticas aos colegas políticos e destacou que, se somada toda bancada piauiense no Congresso, não seria possível medir a quantidade de recursos que trouxe ao Piauí.
Ciro Nogueira acumula ao longo da carreira política vários feitos, entre eles o maior que foi ser o ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele argumentou que chegou na vida pública através da confiança que eleitores piauienses possuem em seu trabalho.
Eleições 2026
O senador piauiense se prepara para mais um desafio: o das eleições 2026. Segundo ele, a população é quem deverá decidir sobre seu futuro na vida política, ressaltando que colocará seu nome à disposição novamente para a apreciação da população.
Ciro Nogueira não deixou claro se irá entrar na disputa pela reeleição do seu cargo atual, a de senador, ou se dessa vez alçará voos maiores, como, por exemplo, a de vice-candidato a presidência da República em uma vindoura chapa majoritária, como se cogita nos bastidores.
“Quem vai decidir é a população. Ela é quem vai saber qual é a hora certa deu parar. Mas eu tenho ainda muita vontade de mudar meu estado. É um estado que está há 30 anos parado no tempo, amargando sempre os piores índices e não vou desistir do Piauí não. Porém, quem vai dizer é a população”, finalizou.
Fonte: Portal O Dia