31.4 C
Picos

Saúde de Campo Grande do Piauí inicia Busca Ativa por casos de Covid-19; Confira o boletim desta terça-feira (30)

#

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  iniciou nesta terça-feira, 30, as ações do Programa Busca Ativa, que tem como objetivo identificar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, realizar o tratamento precoce dos pacientes e evitar a propagação do vírus.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, nessa primeira etapa foram realizados testes nos funcionários de um Posto de Combustíveis do município. “A estratégia para dar início ao programa foi escolhida devido uma funcionária desse estabelecimento ter testada positivo para o Novo Coronavírus na última sexta-feira, dia 26”, explicou a enfermeira Luciana Sales.

Na tarde desta terça-feira, 30, foram realizados testes em 13 funcionários do estabelecimento e todos testaram negativo para a Covid-19.

Às 20h30, a SMS atualizou o boletim epidemiológico  da Covid-19 e a situação no município está da seguinte maneira: 243 casos notificados, 197 casos descartados, 06 casos suspeitos e 40 casos confirmados (34 casos recuperados, 05 casos em isolamento domiciliar, 00 casos internados e 1 óbito).

Até o momento a gestão municipal de saúde realizou 274 testes. Destes, 50 testes foram realizados nos profissionais da saúde do município.

Confira o novo boletim:

Foto: Divulgação/SMS
Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas