31.4 C
Picos

Marcolândia-Piauí confirma 4 novos casos de coronavírus em 24 horas

#

Em 24 horas, 4 novos casos confirmados de coronavírus foram registrados no município de Marcolândia, conforme boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite desta sexta-feira 29/05/2020. Com isso, agora são 19 casos confirmados da Covid-19. Ontem, eram 14 casos, o aumento é de 27%. O município tem 31 casos suspeitos, 81 notificados, 31 descartados, 6 recuperados e 0 óbito.

Durante entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, falou sobre os casos confirmados de Covid-19 em Marcolândia, que passaram de 15 para 19 em 24 horas.

De acordo com o Prefeito Chico Pitu, esse aumento era esperado, uma vez que o município de Marcolândia está em um cruzamento e faz divisa com outros municípios e com outro estado.

O prefeito lembrou que, mesmo a Administração Municipal tendo tomado todas as medidas de precaução, era inevitável que a doença atingisse o município de Marcolândia. “Enfim, os casos chegaram. A gente aguardava esse momento, não que a gente desejava isso, mas a gente sabia que ia chegar”, disse.

Chico Pitu comentou que o fato de o número de casos confirmados ter aumentado de 15 para 19 em 24 horas se deve ao grande poder de contágio do novo coronavírus, que faz com que uma pessoa infectada espalhe a doença rapidamente.

Mais uma vez, o prefeito pediu a conscientização por parte da população para evitar o contágio e salientou que o cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus resultou em uma situação grave na saúde pública do País. “Nós precisamos nos cuidar mais. Saber que essa doença pode ser letal. Ela é traiçoeira – muito traiçoeira – e pouco conhecida. É melhor a gente ter mais cautela”, recomendou.

Fonte: Blog Chagas Fotografias

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas