A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, por meio de nota à imprensa, a notificação de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba, litoral do estado. A paciente deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no último sábado (19), apresentando sintomas como dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva, após ter consumido vodca no dia anterior.
De acordo com a Sesapi, foram coletadas amostras laboratoriais para realização de exames, incluindo gasometria, creatinina, potássio, sódio, ureia, cloro e pesquisa e/ou dosagem de metanol, a fim de confirmar ou descartar a contaminação.
Até o momento, o Piauí não possuía casos em investigação. Todos os quatro casos notificados anteriormente foram descartados após análises clínicas e laboratoriais.
A Sesapi informou ainda que as circunstâncias do novo caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando as medidas cabíveis conforme os protocolos vigentes.
