23.2 C
Picos

Saúde de Campo Grande do Piauí realiza Dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação; Veja fotos

#

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 17, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação (Atualização da caderneta de vacinação) no município.

O Dia D das campanhas foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede do município durante os períodos da manhã e da tarde e nas UBSs do bairro João José Ramos (antigo povoado km 80) e do povoado Carnaíbas durante o período da manhã.

O público alvo é formado por crianças de 01 a menores de 05 anos, que precisam ser vacinadas contra poliomielite e adolescentes menores de 15 anos, que devem atualizar sua caderneta.

Para a aplicação da vacina, o responsável da criança ou do adolescente deve apresentar o cartão do SUS e carteira de vacinação. Também será obrigatório respeitar regras sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

No Dia D, foram aplicadas 126 vacinas contra a poliomielite, atingindo uma cobertura vacinal de 39%.

 Ambas as campanhas seguem até o dia 30 de outubro.

Veja fotos:

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas