Santo Antônio de Lisboa celebra Independência do Brasil com hasteamento das bandeiras e Desfile Cívico durante a XIX Festa do Caju

#

A manhã da última segunda-feira (7) foi marcada por patriotismo, cultura e participação popular em Santo Antônio de Lisboa. Como parte da programação da XIX Festa do Caju – “Fruto da Terra, Alma da Nossa Gente”, a Prefeitura Municipal realizou as tradicionais celebrações em alusão ao Dia da Independência do Brasil, que neste ano completou 204 anos.

As atividades tiveram início com a tradicional queima de fogos, seguida pelo hasteamento das bandeiras, realizado na Avenida 7 de Setembro. O momento reuniu autoridades municipais, representantes de instituições e moradores, reforçando os valores cívicos e o respeito aos símbolos nacionais.

Na sequência, aconteceu o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que levou para a avenida apresentações desenvolvidas por escolas, instituições e diversos segmentos da comunidade. Com criatividade, organização e riqueza de detalhes, os participantes retrataram aspectos da história do Brasil, da cultura local, das tradições do município e da identidade de Santo Antônio de Lisboa.

O desfile reuniu estudantes, professores, profissionais da educação, servidores públicos e representantes de entidades locais, transformando a celebração em um grande momento de integração entre a população e as instituições do município.

Durante o evento, diferentes apresentações destacaram a importância da educação, da cultura, da agricultura e da valorização das tradições locais, além de homenagearem a trajetória histórica de Santo Antônio de Lisboa e sua forte ligação com a cultura do caju, principal símbolo da festa realizada anualmente no município.

O prefeito Erisvaldo Lopes acompanhou a programação e destacou a importância do desfile como um momento de valorização da história, da cultura e da identidade da população santoantoniense.

“O nosso tradicional desfile cívico de 7 de setembro é um evento brilhante, preparado pelas comunidades escolares e por outras instituições do município, onde retratamos de uma forma esplêndida a nossa tradição, a nossa história, o nosso presente e o nosso futuro. Através de várias manifestações culturais, as escolas e os nossos grupos artísticos buscaram mostrar o que Santo Antônio de Lisboa tem de melhor”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rômulo Rodrigues, também destacou a beleza das apresentações e a participação das escolas e instituições locais.

“Foi um desfile maravilhoso. Todas as escolas do município, funcionários e participantes estiveram representando a Independência do Brasil, os produtos da nossa cidade, o caju, os nossos agricultores e a história do nosso povo. Realmente foi um desfile muito bonito e emocionante para todos nós que amamos Santo Antônio de Lisboa e temos orgulho da nossa terra”, declarou.

Além de celebrar os 204 anos da Independência do Brasil, a programação reforçou o sentimento de pertencimento da população e valorizou o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino e pelos diversos segmentos que contribuíram para a realização do evento.

Mais fotos

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas