23 C
Picos

Saiba como consultar o saldo do seu Cartão Cidadão

#

O Cartão Cidadão disponibilizado pela Caixa Econômica Federal é uma das ferramentas oferecidas aos trabalhadores para verificar recursos variados, entre eles o Abono Salarial, saques do FGTS, rendimento do PIS e parcelas do seguro-desemprego de uma maneira rápida e sem complicações.

Qualquer pessoa com direito a um benefício trabalhista pode obter um cartão, que é emitido em qualquer agência da Caixa ou mesmo solicitado por telefone. Em ambas as situações, ele é enviado para o endereço indicado alguns dias depois da realização do pedido.

(Fonte: DCI/Reprodução)(Fonte: DCI/Reprodução)Fonte:  DCI 

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão

Caso possua o Cartão Cidadão, você pode realizar a consulta do seu saldo em conta pelo atendimento telefônico da Caixa (0800-726-0207, das 10h às 18h) ou utilizando o site da Caixa Econômica Federal. Se escolher a segunda opção, veja abaixo o que deve fazer para concluir o acesso – lembrando que não preciso ter o cartão em mãos para isso.

  • Comece acessando o site da Caixa Econômica Federal. Clicando aqui, você será direcionado para a página referente a assuntos do Cartão Cidadão;

(Fonte: Caixa/Reprodução)(Fonte: Caixa/Reprodução)Fonte:  Caixa 

  • Na próxima janela, insira os seus dados de e-mail e senha caso já possua um cadastro. Se não tiver, é preciso criar um acesso. Para isso, insira o seu CPF e o número do NIS (você pode conferir como fazer a consulta deste documento pela internet clicando aqui) para ser redirecionado aos termos de uso, onde deve clicar em Aceitar. Na sequência, confirme Permissão para envio de e-mail, acesse seu endereço eletrônico e encontre a mensagem com o link que o enviará para o site que permite o cadastro da senha;

(Fonte: Caixa/Reprodução)(Fonte: Caixa/Reprodução)Fonte:  Caixa 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas