Uma ação da equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) resultou na condução de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de munição na Avenida Deputado Sá Urtiga, nas proximidades do Dular, no bairro São José, em Picos.
A ocorrência teve início após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), indicando uma possível prática de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram dois indivíduos com as características informadas, que, ao perceberem a aproximação da viatura, trocaram objetos entre si e seguiram em direções opostas.
Durante a abordagem e a busca pessoal, com o suspeito de iniciais J. C. B. de S. foram encontrados 22 invólucros de substância análoga à cocaína, parte acondicionada em saco plástico e o restante em um frasco plástico com tampa. Já com P. H. L. S., os policiais localizaram 14 munições calibre .22 e um invólucro da mesma substância.
Questionados, J. C. B. de S. afirmou que só prestaria esclarecimentos na presença de seu advogado. O segundo suspeito declarou que estava apenas guardando as munições e que a droga apreendida havia sido adquirida por R$ 50, comprada do primeiro envolvido.
Além das drogas e munições, foram apreendidos dois aparelhos celulares, sendo um Samsung e outro Redmi Xiaomi. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, enquadrados nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.
