21.7 C
Picos

‘Rixa antiga’: homem é esfaqueado por desafeto no Norte do Piauí

#

Um homem identificado como Adão Hermínio dos Santos, de 51 anos, foi atingido por diversos golpes de arma branca em um estabelecimento comercial na cidade de Cocal, município da região norte do Piauí. Seu estado de saúde é grave. O caso aconteceu nesta sexta (24). As informações são do Blog do Coveiro. 

A Polícia Militar ainda está em diligências para efetuar a prisão do acusado do crime. De acordo com informações de testemunhas, o agressor trata-se de um desafeto da vitima, conhecido apenas pela alcunha de “Chiquin Sete Banha”.

Adão Hermínio dos Santos (Blog do Coveiro)

O motivo da violência seria em decorrência de uma rixa antiga, na qual até transcorre um processo na Comarca de Cocal em decorrência de um episódio semelhante ao de hoje, ocorrido no ano de 2012.  “Essa rixa deles é antiga, mas a gente não sabe o motivo. Tem até um processo deles no Fórum. O Chiquin já cortou o Adão outra vez numa confusão que teve no bar do finado Sibá em 2012. O Adão levou umas facadas nesse tempo e ficou até um bocado de dia internado no Dirceu” relatou uma testemunha.

A vítima sofreu uma perfuração profunda na coxa esquerda e vários cortes nos braços, mãos e nas pontas dos dedos enquanto se defenda da investida de seu desafeto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros e constatou que o estado de saúde da vitima era considerado grave. Ela perdia muito sangue e havia suspeita da facada na coxa ter atingido uma artéria.

Uma ambulância avançada do SAMU, equipada com UTI, interceptou a viatura dos socorristas de Cocal-PI, na BR-343, no trecho que compreende a Placa de Cocal a Buriti dos Lopes, na altura do trecho conhecido como “Cachorro Seco”.

Segundo o Blog do Coveiro, Adão foi submetido a intervenção cirúrgica e encontra-se internado em recuperação e estável em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. O caso passará a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI.

FONTE: Meio Norte

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui