terça-feira, 18 janeiro 2022
Casa / Esportes / River encorpa setor de criação e anuncia meio-campo Alex Mineiro, ex-Altos

River encorpa setor de criação e anuncia meio-campo Alex Mineiro, ex-Altos

A equipe do River anunciou mais uma contratação na manhã desta sexta-feira (3). O meio-campo Alex Mineiro, 25 anos, ex-Altos e 4 de Julho. O atleta chega à capital hoje (3) e deve iniciar os treinos no sábado (4). Conhecido no futebol piauiense, Alex Mineiro chega para ajudar o River na disputa do Campeonato Piauiense que inicia no dia 15 de janeiro e o River encara o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.

Alex Mineiro, acumula passagens no futebol do Piauí recentemente por 4 de Julho, da cidade de Piripiri e no Altos clube com o qual tem dois títulos de campeão piauiense e abriu as portas para o atleta no futebol local. Uma das características de Alex é a versatilidade no setor de meio campo, pois na última temporada atuou como meia, mas faz a função de volante e dependendo do sistema consegue jogar também pelos lados do campo como uma espécie de ponta.

Além dos clubes piauienses, Alex tem passagens por Campinense-PB, América-MG e estava atuando até o mês de outubro. O atleta natural de Governador Valadares-MG tirou alguns dias para visitar a família, mas desembarca no Poleiro do Galo ainda hoje.

Com sua chegada, o técnico Wallace Lemos passa a ter quatro opções no setor de meio campo, pois Juninho Arcanjo, Émerson Catarina e Wilson Potiguar. Alex Mineiro chega para substituir baixas, já que a negociação com Roger Gaúcho acabou não indo para frente.

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

Outro nome que chegou ao River essa semana foi o volante Fábio Magrão. O jogador tem passagens por clubes como Ipatinga (MG) e Serra (ES). Fábio Magrão se apresentou na terça-feira e já deve participar do amistoso que será realizado neste sábado (4), às 16h, contra a seleção de São Francisco (MA). A partida será no CT Afrânio Nunes e poderá ter presença de público, com ingressos no valor de R$ 10,00.

Atualmente, o time comandado pelo técnico Wallace Lemos tem 21 peças. Os atletas, Caio Ribeiro, Guilherme, Rodrigo e Maranhão, foram reintegrados ao elenco da base categoria sub20 que segue treinando para Copa São Paulo em janeiro de 2022.

O River terá apenas o Campeonato Piauiense no calendário 2022. O Galo Carijó fará sua estreia no dia 15 de janeiro quando enfrenta o Oeirense, na Capital da Fé.

Veja elenco do River: 

Goleiros: Bruno Fuso, Danilo, Yan
Laterais: Émerson, Marlon
Zagueiros: Anderson, Nilo,Jomar
Volantes: Bruno Gomes, Edinaldo, Geandro, Vitor Salvador, Fábio Magrão
Meias: Émerson Catarina, Juninho Arcanjo, Wilson Potiguar
Atacantes: Fabinho, Marciano, Gleisinho, Wallace Lima

Pâmella Maranhão
[email protected]

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Jogador perde vaga na Seleção por não se vacinar

Em coletiva, treinador da Seleção Brasileira afirmou que lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu espaço por não se vacinar