28.4 C
Picos

Resort é interditado por festa com aglomeração no Litoral do Piauí

#

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Ministério Público interditaram um resort localizado no povoado Barrinha, no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí. De acordo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava promovendo uma festa de Réveillon com aglomeração de pessoas.

G1 não conseguiu contato com o proprietário do Resort Bob Z, responsável pela festa.

Segundo a coordenadora da Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), Tatiana Chaves, o resort descumpriu a recomendação técnica que proíbe eventos com mais de 100 pessoas em ambientes abertos ou semiabertos.

“O proprietário do resort foi notificado antes pela Vigilância e Polícia Militar, mas mesmo assim manteve a festa de Réveillon. No período da noite retornamos ao estabelecimento e como ele infringiu a recomendação sanitária e o evento era no resort, foi interditado o local”, explicou.

Resort é interditado ao promover festa com aglomeração no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/Sesapi

Resort é interditado ao promover festa com aglomeração no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/Sesapi

O promotor de Justiça Galeno Aristóteles Coêlho de Sá chegou a enviar um ofício ao comandante da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, solicitando força policial para a interdição de eventos em Cajueiro da Praia que estivessem descumprindo o Protocolo Higienicossanitário para contenção da Covid-19.

De acordo com a coordenadora da Divisa, foi registrado um auto de infração e aberto um procedimento administrativo sanitário contra o proprietário do resort, que o direito de recorrer até sete dias. Logo após, o órgão vai analisar o pedido da defesa e a notificação dos fiscais, para em seguida, propor a multa que pode chegar até R$ 1,5 milhão.

Festa de Réveillon em resort é interditada em Cajueiro da Praia — Foto: Divulgação/Sesapi

Festa de Réveillon em resort é interditada em Cajueiro da Praia — Foto: Divulgação/Sesapi

Imagens feitas da festa de Réveillon no estabelecimento mostram centenas de pessoas aglomeradas. No dia anterior, o vídeo de um evento promovido no resort com uma multidão sem máscaras viralizou nas redes sociais e causou polêmica.

“Festas assim trazem um risco iminente de proliferação do novo coronavírus”, destacou Tatiana Chaves.

Fiscalização

Desde o início da semana, fiscais da Divisa e da Polícia Militar estão fiscalizando e notificando estabelecimentos que estão descumprindo o decreto de calamidade pública do Governo do Estado, que se refere as medidas preventivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Estão proibidas aglomerações e festas, além disso, os locais devem adotar o distanciamento social entre os clientes e as normas sanitárias.

Fonte: G1

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas