34.6 C
Picos

Resenha Esporte Clube do Piauí é campeão da Copa do Brasil de Fut 7

#

O Resenha venceu o Eusébio nas cobranças de shot out, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o título da 3ª edição da Copa do Brasil de Fut 7. A equipe do Piauí já havia conquistado também o Campeonato Brasileiro da modalidade, que foi disputado no início desse mês em São Paulo. O Resenha terminou a competição com o melhor ataque (32 gols) e melhor defesa (5 gols sofridos). Melhor jogador do mundo da modalidade em 2017, Vassoura comemorou mais um título pelo clube.

– Foi uma final muito difícil, mas com muita luta, dedicação e união conseguimos alcançar a vitória. Foi um mês espetacular para nós, que começou com o título do Brasileiro e terminou com esse troféu da Copa do Brasil. Dedicamos esse título para os nossos familiares, amigos, torcedores e para o estado do Piauí, que tem nos apoiado incondicionalmente – disse Vassoura.

A Copa do Brasil reuniu 32 aquipes, de 12 estados. As equipes foram divididas em 8 grupos, sendo que os dois melhores avançaram para as fases eliminatórias. Santos e Fortaleza foram os campeões nos anos de 2017 e 2018, respectivamente. Como o Resenha já estava garantido na Libertadores do ano que vem, o Eusébio herdou a vaga do campeão e também disputará a competição continental.

– A Copa do Brasil foi a competição que reuniu mais estados na modalidade, então só temos a agradecer o empenho e dedicação dos time, que marcaram presença mesmo nesse momento tão especial. Que o sucesso da Copa do Brasil e do Brasileirão possa alavancar ainda mais a modalidade, que é a que mais cresce no Brasil – disse o diretor técnico da CF7 Brasil, Rodolfo Groetaers.

Fonte: Placar

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas