31.4 C
Picos

Raio mata 38 vacas em cidades no Sul do Piauí; final de semana teve chuvas e granizo no estado

#

Pelo menos 38 vacas morreram após queda de raio durante chuva na madrugada de domingo (25). Foram registradas mortes de vacas nas cidades de Manoel Emídio e Colônia do Gurgueia, sul do Piauí. Os animais foram encontrados mortos pelos proprietários embaixo de árvores.

De acordo com Francisco Constâncio, médico veterinário do município de Colônia do Gurgueia, o dono de um sítio encontrou os animais mortos e, ao chegar em sua casa, soube que mais animais tinham sido encontrados mortos.

Animais morrem após serem atingidos por raio no sul do Piauí — Foto: Reprodução

Animais morrem após serem atingidos por raio no sul do Piauí — Foto: Reprodução

“Choveu no horário noturno, e quando o senhor se deparou com duas vacas mortas em baixo de uma árvore, nos ligou, fomos lá conforme fotos e constatamos que foram os raios”, explicou o médico.

Temporais com granizo

A região sudeste do estado teve um final de semana com diferentes tipos de precipitações meteorológicas, na cidade de Marcos Parente foi registrado queda de granizo durante a madrugada de sábado (23).

Ventania arrasta cadeiras, mesas e arranca árvores em Marcos Parentes, sudeste do Piauí — Foto: Divulgação

Ventania arrasta cadeiras, mesas e arranca árvores em Marcos Parentes, sudeste do Piauí — Foto: Divulgação

A secretária municipal Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação da cidade de Marcos Parente, Ana Paula Brito, contou ao g1 que a sexta-feira (22) na cidade estava mais quente que o normal, e que a chuva de granizo foi rápida, mas assustou os moradores do município.

“Começou com uma ventania muito forte e depois veio as pedrinhas de gelo, o vento foi forte demais, que onde tava tendo a festa e o pessoal tava correndo para parte coberta. Caiu uma casa, tinha muito sangue lá, mas as pessoas estavam com machucados leves”, comentou ela.

Fonte: G1

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas