29.1 C
Picos

Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí

#

O governador Rafael Fonteles recebeu das mãos da ex-governadora Regina Sousa (PT) a faixa governamental do Estado do Piauí. Com a presença de lideranças políticas, familiares, autoridades e apoiadores, Rafael voltou a discursar e reiterou o compromisso de criar políticas de combate à pobreza, valorizando o trabalho e a educação. A integração com o Governo Federal também voltou a ser mencionada.


Foto: Jailson Soares/ODia

“Somos filhos do Piauí, conhecemos todas as cidades do Estado. Mais do que nunca nos sentimos motivados e preparados para levar essa parceria com o povo com práticas inovadoras que trarão o progresso e justiça social. Peço a Deus a sabedoria para os desafios que teremos ao longo do mandato”, afirmou Rafael voltando-se a referir sobre limitações orçamentárias.

Regina Sousa também discursou durante a solenidade elencando os desafios que precisou transpor para atender às metas de sua gestão e dar continuidade a projetos iniciais por Wellington Dias. A ex-governadora se despediu do cargo dizendo ter cumprido sua missão e se preparando para iniciar nossos trabalhos desta vez à frente da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, a SASC. Regina assume a pasta a convite de Rafael.

Da solenidade no Karnak, o governador segue para o aeroporto de Teresina onde embarca para ir para Brasília participar da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está marcada para começar às 14h.

Fonte: O Dia

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas