22 C
Picos

Rafael Fonteles e caravana “Time do Povo” lançam pré-campanha na cidade de Picos

#

A Caravana do “time do povo” segue promovendo encontros nos principais centros eleitorais do estado, e neste último sábado, dia 20 de maio, os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) à governador do Piauí e Wellington Dias (PT) à senador da República, realizaram o evento de lançamento da pré-campanha na cidade Picos.

Matéria relacionada — FOTOS | Lançamento da pré-campanha de Rafael Fonteles e caravana “Time do Povo” em Picos — PI

O encontro regional que reuniu centenas de pessoas, lideranças políticas, gestores estaduais e municipais, ocorreu no Espaço Sociedade Civil Picoense Clube, e comitivas dos municípios que compõem o Vale do Guaribas, Vale do Sambito e Vale do Itaim se fizeram presentes. Durante a passagem, a comitiva visitou ainda o Mercado Público de Picos.

A eventualidade de pré-campanha na região do Centro-Sul do piauiense, tem como proposta principal, aproximar os pré-candidatos da chapa, da população para apresentarem seus projetos políticos com foco no desenvolvimento do Piauí.

Em seu discurso, Rafael Fonteles falou de pontos que precisam ser trabalhados com intensidade em Picos. “Dentre eles está a área da saúde, que é fundamental nessa cidade, uma vez que atende a população de toda região ao redor. Precisamos terminar o novo hospital regional e ter uma maternidade separada do hospital. É necessário reforçar a segurança pública, apoiar mais a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas. Tudo isso no maior programa de geração de trabalho, emprego e renda do estado”, apontou o pré-candidato.

Wellington Dias enfatizou que a população tem mostrado apoio ao time de povo. “A população tem contribuído muito com esses atos, tanto com propostas para cada região, que serão colocadas no projeto de governo, também na defesa da democracia. É essa união de líderes diferentes juntos compreendendo a importância de prosseguir com o desenvolvimento do Piauí e a esperança de um Brasil melhor. Vejo muito carinho com o Rafael e com o nosso time”, afirmou o ex-governador.

O pré-candidato a vice-governador da chapa, Temístocles Filho, também ressaltou a participação da população no encontro. “Nosso evento hoje, na cidade de Picos, foi um sucesso, com a participação de vários pré-candidatos a deputados estaduais, federais e, o mais importante, a participação efetiva da população, do município e da grande região de Picos, dando apoio às ideias e propostas dos nossos pré-candidatos”, comentou o deputado estadual.

Vale destacar que o “Time do Povo” conta com três pré-candidatos a deputado estadual que representam o município de Picos, sendo eles, Nerinho (PT), Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB).

O deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), ressaltou que o “Time do Povo” chega forte. “Nós temos um time de lideranças, de vereadores que consegue formar um grande número de pessoas em prol de uma candidatura. Sem dúvida nenhuma contando com um grande número de deputados, pré-candidatos fortalece uma candidatura. Hoje tivemos visitando a feira livre de Picos, a TV Cidade Verde concedendo entrevista, às rádios, visitas às comunidades rurais, pontos estratégicos. Onde temos andado temos sido bem recebidos”, declarou.

O deputado estadual, Pablo Santos (MDB) falou da união em prol da candidatura de Rafael. “Nós temos uma amizade muito forte entre eu, o deputado Severo, Georgiano, Nerinho, em busca de um só sentimento que é abraçar a pré-candidatura do Rafael Fonteles. O que a faz a diferença é o número de lideranças e o nosso grupo tá unido”, mencionou.

O deputado estadual, Nerinho (PT), disse está feliz com a visita da comitiva a cidade de Picos. “Nossa gratidão ao povo de Picos e toda a macrorregião. Começamos o dia cedo na feira, visitamos lideranças, e estamos aqui sentindo o verdadeiro sentimento do povo de Picos e do povo do Piauí. Estamos muito satisfeitos com a recepção calorosa do povo” concluiu Nerinho.

Também participaram do encontro os prefeitos, Ademar Carvalho de Belém, Admaelton Bezerra de São José, Barroso Neto de Santa Cruz, Dr. Carlim de Vera Mendes, Dr. Tico de Campo Grande, Edilson Brito de Vila Nova, Elvis Ramos Ipiranga, Gederlandio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD de Jacobina do Piauí, Joaquim Neto de Patos, Joaquim da Farmácia de Paulistana, Jorismar Rocha de Alagoinha, José Valdinar da Silva de Padre Marcos, Lilian Alencar de Alegrete, Milton Rodrigues de Floresta, Neném de Edite de Jaicós, Tairo Mesquita de Santo Inácio, e Toninho de Caridade, além de vices-prefeitos, vereadores e demais autoridades de toda à região.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas