28.2 C
Picos

Rafael e Wellington participam da procissão na abertura dos festejos de Campo Maior

#

Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, participaram, nesta terça-feira (31), da Procissão do Mastro de Santo Antônio, no município de Campo Maior (80 quilômetros ao norte de Teresina). A procissão é um tradicional evento religioso que reúne milhares de pessoas de Campo Maior e cidades vizinhas, e marca o início da abertura dos festejos de Santo Antônio, padroeira do município.

“É muito importante participar desse momento de fé e tradição religiosa, principalmente depois de dois anos sem essa importante manifestação popular, que já faz parte do calendário religioso e cultural do nosso Piauí”, afirmou Rafael Fonteles. O evento estava há dois anos sem acontecer por conta da pandemia da Covid-19.

A procissão teve início no Patronato Nossa Senhora de Lourdes e passou por ruas e avenidas da cidade em direção à catedral de Santo Antônio, em um percurso de pouco mais de dois quilômetros. Na catedral, foi erguido o mastro de carnaúba de 14 metros de comprimento, para o hasteamento da bandeira do padroeiro.

O pré-candidato a governador do PT ainda ressaltou a importância de valorizar esse tipo de evento para movimentar a economia local, pois reúne não apenas a população de Campo Maior, mas também atrai moradores de outros municípios da região e da capital. Rafael Fonteles acompanhou toda a procissão com a esposa Isabel Araújo, ao lado do bispo Dom Francisco.

O pré-candidato a senador, Wellington Dias, também acompanhou os fiéis durante todo o percusso até a igreja Matriz e falou sobre a importância de manter a fé diante de momentos difíceis, como o que o Brasil e o mundo vem passando.

“A Procissão de Santo Antônio é uma tradição do Piauí, de Campo Maior. É aqui que vemos o tamanho da fé das pessoas, que fizeram promessas, que vem há muito anos, como encontrei uma senhora de 90 anos, que vem todos os anos ter esse momento de oração. A procissão é também uma oportunidade das pessoas de vários lugares do estado e do Brasil de se encontrarem. Então, fico muito feliz de ver, em momentos tão difíceis, a força da fé em Deus para superar os desafios desse momento”, disse.

Os dois pré-candidatos ainda visitaram e cumprimentaram a população, os donos de barracas e as pessoas que estão trabalhando para tornar os festejos ainda mais bonito e organizado.

Nesta quarta-feira, 1 de junho, o “Time do Povo” cumpre agenda em Altos; na sexta-feira (03) em Elesbão Veloso, Pimenteiras e Valença; e no sábado (04) em Miguel Alves e União.

Fonte: Picos 40 Graus

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas