O município de Queimada Nova, na região da Chapada do Vale do Itaim, sudeste do Piauí, recebeu nesta segunda-feira (25) uma van 0km destinada ao fortalecimento da assistência social municipal. O veículo foi entregue durante solenidade realizada em Teresina, por meio do programa MobSUAS, iniciativa vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Pompílio Evaristo Filho, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, além de prefeitos de municípios contemplados pela ação.
O novo veículo será incorporado à estrutura do município e deve ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os serviços desenvolvidos pela rede municipal de assistência social.

A gestão municipal destacou que a nova van representa um importante reforço para os atendimentos realizados pela assistência social, garantindo mais mobilidade, conforto e segurança para as equipes e para a população atendida pelos serviços socioassistenciais do município.
O prefeito Gilmar Macedo acompanhou a entrega do veículo na capital e ressaltou a importância do investimento para fortalecer as políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Com os novos veículos entregues pelo programa MobSUAS, o Governo Federal reforça o atendimento às famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família, pessoas idosas, com deficiência, gestantes, crianças e população em situação de rua, fortalecendo as políticas públicas de proteção e inclusão social nos municípios piauienses.
