A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí decidiu, na noite desta segunda-feira (3), suspender a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), após a repercussão de um vídeo que mostra o gestor invadindo uma residência e supostamente agredindo dois jovens.
A decisão foi tomada por unanimidade, durante reunião na sede do partido em Teresina, e representa uma resposta imediata às acusações que recaem sobre o prefeito, que é investigado pela Polícia Civil por ameaça, lesão corporal, violação de domicílio e tentativa de homicídio.
Em nota oficial assinada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Novo, o PT informou que, além da suspensão, o caso será remetido à Comissão de Ética da sigla para análise e possível abertura de processo disciplinar interno.
“A Executiva Estadual do PT, reunida esta noite, após analisar os fatos ocorridos no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito Márcio Alencar, decidiu, por unanimidade, suspender a sua filiação dos quadros do partido e remeter os fatos para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação”, diz o comunicado.
A nota também reforça que o Partido dos Trabalhadores repudia veementemente toda e qualquer forma de violência, perseguição e desrespeito aos direitos humanos e à integridade física e moral das pessoas.
https://www.instagram.com/p/DQnmLSAjiu-/?igsh=MWFnaGU3Zmt6eXFwdQ%3D%3D
Entenda o caso
O episódio ocorreu na noite de sábado (1º), quando o prefeito de Alegrete do Piauí foi flagrado invadindo a casa de uma família, após uma confusão envolvendo dois irmãos — um de 19 anos e outro de 17.
De acordo com o boletim de ocorrência, o prefeito teria agredido os jovens e a mãe deles, além de apontar uma arma de fogo durante a invasão. As vítimas registraram o caso na Delegacia de Fronteiras, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os fatos.
Márcio Alencar nega as agressões e afirma que foi ao local apenas para “entender o motivo de uma ameaça de morte” feita por um dos rapazes durante uma confraternização. O prefeito também registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra o jovem.
