33.6 C
Picos

Projeto “Maria vai com as outras” é realizado pelo CRAS de Marcolândia

#

O Centro de Referência da Assistência Social — (CRAS), de Marcolândia — PI em parceria com Prefeitura Municipal, e Secretária de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, dia 25 de maio, um projeto voltado para a capacitação profissionalizante de mulheres do município.

Denominado de “Maria vai com as outras: o CRAS e as oficinas de emprego e geração para o empoderamento feminino”, o projeto ofertou os cursos de Manicure e Pedicure e Pastilhas Sanitárias, ministrados na ocasião por estagiárias do curso de Serviço Social da Faculdade R. Sá.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia, Valéria Castro, informou que foram ofertadas 10 vagas para o curso de Manicure e Pedicure, e 10 vagas para o curso de Pastilhas Sanitárias.

Valéria destacou ainda, que os cursos desenvolvidos pelas profissionais Marilda Alves e Mariuva Oliveira, contou ainda com acompanhamento da supervisora de campo e assistente social, Gerlane Nunes.

A gestora acrescentou que o intuito da iniciativa é promover a geração de renda para o município. “Para melhor aperfeiçoamento das integrantes foi entregue um kit para cada uma delas e, visando o reconhecimento do aprendizado foi disponibilizado certificado de participação do curso”, pontuou.

Também estiveram participando do projeto, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, e o público alvo.

Fotos;

Fotos e informações, Francisco Carvalho — Ascom

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas