28 C
Picos

Projeto defende que pessoas que adotem animal tenham 15% de desconto no IPTU

#

Em Teresina, os contribuintes que adotarem animal doméstico em locais registrados pela Prefeitura de Teresina poderão ter desconto de 15% no valor do IPTU pelo período de cinco anos. A proposta é da vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, que protocolou um Indicativo de Projeto de Lei na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21).

No documento, a parlamentar solicitou que a tramitação do PL aconteça em caráter de urgência pois, segundo ela, se trata de questão relevante e de interesse público. Para a vereadora, a proposta visa auxiliar no bem-estar dos animais que aguardam por adoção em abrigos.

Thanandra Sarapatinhas, que é protetora e, portanto, conhece essa realidade, argumentou que é cada vez maior o número de animais resgatados em Teresina. Dessa forma, frisou que também se torna um desafio cada vez maior manter o bem-estar dos bichos em abrigos.

A parlamentar relembrou que é dever do Poder Público impedir práticas que submetam os animais a condições que são não adequadas e solicitou a sensibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que dê o devido encaminhamento a proposição legislativa.

redacao@cidadeverde.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas