27 C
Picos

Programa assistencial da Prefeitura Municipal garante aração de terras e plantio para agricultores de Belém do Piauí

#

A prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, através do programa assistencial ‘planta que nasce’ que acontece todos os anos durante o período chuvoso, realizou na manhã desta sexta-feira, 07, a entrega de sementes e intensificou a aração de terras, para os agricultores do município.

A ação que sempre foi uma marca da atual gestão´, tem como objetivo ampliar o acesso dos agricultores a sementes e aração de qualidade, ou seja, visando fortalecer a agricultura dos pequenos e médios produtores.

Conforme o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, que acompanha de perto as ações, tanto o trabalho de aração de terras quanto a entrega das sementes estão sendo executados com recursos próprios do município. O gestor informou que foram distribuídos em torno de 3.000 kg de sementes de feijão e de milho, e no serviço de preparo do solo, as famílias estão sendo beneficiadas de 2 a 5 tarefas de terras.

O secretário municipal de agricultura, Luis de Sousa, o Luisinho, enalteceu o apoio e esforço dado pela gestão municipal ao homem do campo. “Essa é uma ação que vem sendo realizada ano após ano, um esforço do prefeito Ademar Carvalho, visando incentivar e fortalecer o homem de campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município. Além da distribuição de sementes, os agricultores estão sendo beneficiados com aração de terras, limpeza de barreiros e melhorias nas estradas, o que ajuda no escoamento da produção agrícola.” Destacou.

Os agricultores que ainda não solicitaram e desejam obter o empréstimo das máquinas devem procurar a Secretaria de Agricultura, fazer a solicitação e aguardar o cronograma.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas