28.9 C
Picos

Profissionais da educação são vacinados contra a Covid-19 em Vera Mendes

#

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 10 de junho, a vacinação em massa de todos os profissionais da educação do município contra a Covid-19. A ação que contempla profissionais da educação foi realizada na sede da Secretaria Municipal da pasta.

O imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, foi direcionado aos profissionais da educação que possuem vínculo empregatício ativo em alguma escola pública ou privada do município. Entre os trabalhadores que receberam a primeira dose da vacina estavam os professores, pedagogos, diretores, monitores, administrativos, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, motoristas e porteiros.

Vera Mendes segue realizando ações de prevenção e controle da pandemia causada pelo coronavírus, e a vacinação coletiva é uma das principais estratégias. A iniciativa tem avançado conforme a disponibilidade de vacinas e seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Durante o trabalho de mobilização de vacinação, o prefeito municipal, Dr. Calim, o vice-prefeito, Caçulinha, e as secretárias municipais de Saúde e Educação, Andreia Sampaio e Elisangela Marques, respectivamente, acompanharam a vacinação dos trabalhadores da Educação.

De acordo com a secretária de Saúde, Andreia Sampaio, o esquema vacinal pôde abrigar todos os grupos do quadro de profissionais da educação em uma única data devido ao quantitativo de vacinas recebidas pelo município nos últimos dias, o que permitiu uma maior celeridade na imunização.

A secretária informou ainda que vacinação contra a Covid-19 dos demais grupos prioritários do município segue ocorrendo normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, e o cronograma pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura.

O prefeito Dr. Carlim, explicou a medida adotada visa garantir a segurança dos profissionais durante a pandemia do coronavírus e acelerar o processo de volta às aulas presenciais na cidade. “Nós já estamos preparados em termos de infraestrutura, e a imunização dos trabalhadores da educação nos oferece maior segurança para seguir com o processo de retomada gradativa das aulas presenciais.” Disse.

A Secretária de Educação, Elisangela Marques, destacou que, com boa parte dos trabalhadores da educação vacinados, existe maior segurança para um retorno presencial das aulas na Rede Municipal. “É uma grande alegria poder imunizar nossos educadores, que tiveram a rotina de trabalho totalmente afetada por conta desse vírus, e precisaram se reinventar, felizmente a esperança de dias melhores chegou.”, comemorou.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas