sexta-feira, 30 julho 2021
Casa / Municípios / Profissionais da Educação de Padre Marcos são vacinados contra a Covid-19

Profissionais da Educação de Padre Marcos são vacinados contra a Covid-19

A secretaria de Saúde de Padre Marcos, iniciou na manhã dessa quinta-feira, 10 de junho, a aplicação das primeiras doses de vacina contra a covid-19 para todos os profissionais da educação do município.

Professores, vigilantes, motoristas, zeladores, merendeiras, secretários, diretores, coordenadores e demais funcionários da rede municipal receberam o imunizante da Oxford/AstraZeneca. Durante essa tarde será a vez dos profissionais do ensino estadual e particular serem vacinados.

A Imunização ocorre na sede da secretaria municipal de Assistência Social e segue a escala prioritária de acordo com as etapas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização.

Após mais de um ano de pandemia de Covid-19 em que a rede municipal de ensino de Padre Marcos adotou obrigatoriamente o ensino remoto, a partir de agora começa-se a vislumbrar um eventual retorno às aulas presenciais, após a vacinação completa com as duas doses de todo o corpo docente e discente do município.

O Secretário Municipal de Educação de Padre Marcos, Eraldo Carvalho, comemorou o início da vacinação dos profissionais da Pasta, e explicou que a aplicação da vacina é baseada em um levantamento feito pela Secretaria e que em breve todos os servidores estarão imunizados. “A sensação é de alívio, gratidão e também de felicidade. Essa vacina acima de tudo nos traz esperança. Esperança em manter nossa saúde livre das complicações causadas pela Covid-19 e esperança em acreditar na tão sonhada retomada das atividades presenciais com nossos alunos. Fazemos um levantamento com todos os profissionais que atuam na área da Educação e aguardamos ansiosamente pela imunização de todos, pois nesse momento nossas expectativas encontram-se renovadas e se Deus quiser, retornaremos assim que possível com nossas aulas presenciais.” comemorou o Secretário.

O motorista Luverson Bezerra, de 45 anos de idade, foi um dos profissionais vacinados nessa manhã. Ele que atua no transporte escolar de alunos de localidades da zona rural de Padre Marcos, comemorou a aplicação da primeira dose. “Eu agradeço primeiramente a Deus por ter chegado até aqui sem ser contaminado por essa doença, agradeço a gestão municipal e ao Sistema Único de Saúde (SUS) por ter desenvolvido essa vacina e trazido para nós da educação. Espero tomar a segunda dose em breve, pois essa vacina é muito importante para toda a população do município. Graças a Deus, é só gratidão e felicidade” disse o motorista.

A professora Marciana Anatália da Silva, de 28 anos, trabalha no Berçário Tio João Domingos, na localidade Barra, zona rural de Padre Marcos,  descreveu o sentimento que esse momento tão importante traz. “É uma emoção e uma sensação de alívio muito grande, pois muitos não tiveram a oportunidade de se vacinar e não sobreviveram a essa doença. Trabalhar dando aula em casa não é a mesma coisa, estou com muita saudade da sala de aula, da energia positiva dos alunos às 6h30min da manhã. Então, agradeço por essa oportunidade e com fé em Deus estaremos em breve exercendo o nosso papel com segurança nas salas de aula.” falou a professora.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Redação

Verifique também

Equatorial Piauí energiza linhas de distribuição em São Julião

O município de São Julião, localizado no sul do estado, ganha mais segurança energética e …