terça-feira, 19 outubro 2021
Casa / Municípios / Massapê do Piauí / Professores da educação infantil se reúnem para escolha do livro didático em Massapê do Piauí

Professores da educação infantil se reúnem para escolha do livro didático em Massapê do Piauí

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, na Creche Tia Biluca, os professores da Educação Infantil para análise e escolha do Livro Didático do PNLD 2022.

A escolha faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que trata de um conjunto de ações do Governo Federal voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos alunos e professores das escolas públicas da educação básica.

A supervisora de ensino, Zefinha Carvalho, disse que é a primeira vez que o município tem oportunidade de participar da escolha do Livro Didático para o alunado do ensino infantil. “Esse é um momento muito importante para a Educação Infantil de Massapê em que estamos reunidos para a análise e escolha do livro didático que é uma ferramenta de apoio necessária, que vai direcionar as nossas práticas pedagógicas”, disse.

A coordenadora da Educação infantil, Cynthia Carvalho, fez a apresentação do material a ser analisado e reforçou a importância do mesmo para o ensino infantil. “O livro é uma conquista para a ensino infantil, uma luta que vem desde as diretrizes curriculares, a qual vem trazendo consonância com o Plano Nacional de Alfabetização, respeitando os eixos estruturantes da Educação Infantil. E vale ressaltar que será apenas um material de apoio pedagógico, mas que continuaremos trabalhando projetos de forma lúdica e interdisciplinar com nossa crianças”, explicou.

O município possui cinco unidades de Ensino da Educação Infantil, onde as mesmas optaram pelo modelo de material único para toda a rede.

Após a definição dos livros didáticos, as informações são repassadas para o Governo Federal para que sejam adquiridos e enviados aos municípios. Os novos livros serão utilizados a partir do próximo ano letivo.

Fonte: Ascom

Foto: Cidades na Net

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas mortas em Geminiano-PI

Na noite deste domingo (17 de outubro), por volta de 20h55min, um grave acidente do …