23.6 C
Picos

Professor Evandro Alberto toma posse para segundo mandato como reitor da Universidade Estadual do Piauí

#

professor Evandro Alberto tomou posse pela segunda como reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nesta sexta-feira (14). A cerimônia aconteceu no campus Barros Araújo, no município de Picos, a 313 km de Teresina, e foi transmitida pelas redes sociais da instituição de ensino e pelo Governo do Estado. O mandato será entre janeiro de 2022 e janeiro de 2026.

A posse do novo reitor ocorreu em Picos pela primeira vez na história da universidade devido Evandro ter iniciado a lecionar na instituição no campus do município.

A chapa 1, encabeçada por Evandro Alberto e pelo vice Jesus Abreu, venceu o pleito ocorrido novembro de 2021 com 58,26% dos votos. A chapa 2, formada pelos professores Raimundo Dutra e Patrícia Caldas, obteve 38,62% dos votos. O resultado final foi divulgado no dia 9 de dezembro.

Primeira gestão

Evandro Alberto atuou como coordenador e professor do curso de Jornalismo no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina e foi diretor do Campos Professor Barros Araújo, em Picos.

Em janeiro de 2021, assumiu a reitoria da instituição de ensino após o até então reitor Nouga Cardoso Batista deixar o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas