34.6 C
Picos

PRF de Picos apreende 10 veículos adulterados em 2022

#

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Picos, tem registrado um aumento nas apreensões de veículos adulterados.
No primeiro trimestre de 2022, dos 24 veículos recuperados, 10 são produto de roubo e/ou furto que tiveram os sinais de identificação alterados. No ano passado, foram 71 veículos apreendidos. Destes, 44 estavam adulterados.

O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia da PRF, em Picos, Mateus Gomes, explicou que os veículos são roubados nos grandes centros e passam a circular no interior.

“Geralmente os veículos são roubados em outras unidades da Federação, onde são adulterados para se passarem por veículos bons, aparentemente legais. Nos casos de motos, geralmente são roubadas nas capitais e rodam no interior”, disse Mateus Gomes.

O policial rodoviário ainda orienta como as vítimas podem proceder quando o veículo é furtado.

“Quando a pessoa tem o veículo furtado ou roubado, o primeiro passo é avisar as polícias ostensivas PM e PRF. No caso da PRF o canal mais simples é ir ao site e acessar o Sinal PRF registrando o furto do seu veículo”, destacou.

Após a recuperação do veículo, este é encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para realização de perícia e ser restituído ao proprietário.

Flash Paula Monize
paulamonize16@gmail.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas