34.6 C
Picos

Prefeitura de Vera Mendes inicia entrega do Boleto do Programa Garantia Safra (2021/2022)

#

A Prefeitura de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recurso Hídricos, com apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural, iniciou nesta terça-feira, dia 04 de janeiro, a entrega dos boletos da contrapartida dos agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2021/2022.

As famílias que têm direito ao Programa Garantia Safra, devem se dirigir até a sede da Prefeitura Municipal. Para retirar o boleto, o agricultor deve comparecer no local portando a Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Conforme informou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Geania Sousa, no município, 402 agricultores foram inscritos, os quais têm até o próximo dia 19 de janeiro para realizar o pagamento correspondendo ao valor de R $17,00.

Além do valor pago pelo agricultor, a Prefeitura Municipal paga em contrapartida junto ao fundo garantia safra o valor de R$ 51,00 reais por cada agricultor, o Estado e a União complementam com o restante, o que garante ao beneficiário o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão da estiagem.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas