34.6 C
Picos

Prefeitura de Vera Mendes desenvolve mais um curso para agricultores do município

#

No propósito de gerar renda e oportunizar o crescimento econômico no município, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio das Secretarias de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Estado do Piauí, segue oferecendo cursos técnicos de aprimoramento voltados para as famílias da agricultura familiar da cidade. 

Nessa nova fase, foi ofertado para famílias o curso de Produção de Doces e Salgados para Festas, o qual teve como objetivo principal proporcionar para os participantes a oportunidade de desenvolver seu próprio negócio e aumentar a renda, servindo também para quem já atua no ramo, que pode aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos e aumentar a diversificação dos produtos.

Desenvolvido durante os dias 16 a 19 de setembro, com carga horária de 35h, entre aulas teóricas e práticas, as oficinas contaram com a participação de mais de 10 alunas de todas as idades, onde puderam aprender todo o processamento artesanal de doces e salgados.

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim como é popularmente conhecido, destacou a importância da realização dos cursos como também informou que a prefeitura municipal tem trabalhado para proporcionar a qualificação das famílias da agricultura familiar. “Essas oficinas de geração de renda proporcionam aos participantes a oportunidade de obter conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano. Essa ação promove a melhoria da renda familiar com alternativas e atividades como, por exemplo, o trabalho formal. Participando desses cursos, as famílias poderão ter uma profissão e uma nova fonte de renda”. Comentou.

Após a finalização de todo processo de aprendizagem, na tarde deste domingo, dia 19 de setembro, em cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura Municipal, foram entregues os certificados para as alunas concluintes do curso. Participaram da solenidade, o prefeito municipal, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, que esteve acompanhado da Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, a secretária de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Geania Sousa, o secretário de Cultura, Edilson Vera, a secretária de Saúde, Andreia Sampaio, e os vereadores Sandro Borges, Mauro Rocha, Jean Sousa e Chiquim de Adão.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas