A Prefeitura Municipal de Simões-PI, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e demais secretarias municipais, realizou na noite deste sábado, 9 de maio, uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. O evento aconteceu na Praça da Matriz e reuniu centenas de mães simonenses em uma noite marcada por emoção, lazer, homenagens e momentos de confraternização.
A programação contou com apresentações culturais, brincadeiras, dinâmicas, desfile das mães, música ao vivo e sorteio de diversos brindes, proporcionando um ambiente de alegria e integração entre as famílias do município. A iniciativa reforçou o compromisso da gestão municipal em valorizar as mães e fortalecer os laços familiares e comunitários em Simões.

O evento contou com a presença do prefeito Magno Dantas, além de secretários municipais e dos vereadores Mellânia Morais, Cledilma Alencar e Luciano César.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação realizada pelos alunos da Creche Municipal Professora Raimunda Angelina Félix dos Santos, que prestaram uma bela homenagem às mães presentes, arrancando aplausos e emoção do público.

Durante a programação, o prefeito Magno Dantas destacou a importância da realização do evento e reafirmou o compromisso da gestão em manter viva a tradição de homenagear as mães do município. “Simões segue com a tradição de organizar um evento dedicado às nossas queridas mães, essas figuras tão importantes para todos nós. Não poderíamos deixar essa data passar em branco. Através da Secretaria da Mulher, estamos realizando uma festa com música ao vivo, sorteios de brindes, dinâmicas e uma atenção especial também para as mães atípicas. É um momento de confraternização, de interação social e de valorização das famílias simonenses. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa noite especial para todas as mães”, destacou o gestor.

A secretária municipal da Mulher, Nayara Morais, também ressaltou a importância do momento preparado especialmente para as mães do município. “Estamos aqui com imensa alegria para homenagear as mães do nosso município. Esse momento foi preparado com muito carinho para reconhecer e valorizar cada uma dessas mulheres guerreiras, que são a base das famílias e da nossa sociedade. As mães desempenham um papel fundamental na educação dos filhos e na construção de uma sociedade melhor. Pensamos em uma programação especial para que elas pudessem se divertir, aproveitar a música ao vivo e receber todo o carinho e reconhecimento que merecem”, afirmou.

A programação foi encerrada em clima de alegria, emoção e confraternização, celebrando o papel fundamental das mães na construção das famílias e no fortalecimento da sociedade simonense.
Mais fotos




















































