Prefeitura de Picos vai oferecer transporte gratuito após paralisação dos ônibus urbanos

Em resposta à paralisação temporária dos ônibus urbanos em Picos–PI, o prefeito Dr. Pablo Santos anunciou nesta segunda-feira (7) que a prefeitura disponibilizará transporte público gratuito à população até a normalização dos serviços.

A medida emergencial foi tomada após a empresa responsável pelo transporte coletivo interromper suas atividades, deixando milhares de passageiros sem opção de deslocamento.

A situação se agravou após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender dois ônibus da empresa KB Transportes na última quinta-feira (30), devido a irregularidades que colocavam em risco a segurança dos passageiros. Com a retirada dos veículos de circulação, a empresa suspendeu temporariamente todas as operações, afetando principalmente estudantes e trabalhadores que dependem do sistema.

— PRF apreende ônibus com defeitos e motorista irregular transportando 70 estudantes em Picos

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Dr. Pablo Santos anunciou a medida emergencial gratuita e afirmou que a administração municipal está trabalhando para resolver o problema de forma imediata.

“É lamentável o que está acontecendo […] A prefeitura municipal vai colocar transporte público para a população de Picos de forma emergencial. Até que a solução definitiva seja concretizada, não haverá cobrança de tarifa de ônibus para nossa população. […] As pessoas não podem ser penalizadas por isso.”

O gestor reforçou que a prefeitura está trabalhando para regularizar o transporte coletivo com previsão de solução até a próxima quarta-feira (9).