25.3 C
Picos

Prefeitura de Picos inaugura 29 obras de UBS’s em cinco anos

#

A Prefeitura Municipal Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mudanças nas estruturas de assistência à saúde para a população. Nos últimos cinco anos de gestão foram quase 30 obras entre reformas, ampliações e construções dos postos de saúde na zona urbana e rural do município.

Em 2015 foram inaugurados as reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)  Cecília de Sousa Neri, Morada do Sol e Ipueiras. No ano de 2016 foi à vez das UBSs dos povoados Cristovinho, Estrivaria, Samambaia e Torrões, como também dos postos de saúde Morrinhos e Valparaíso.

As obras de 2017 foram entregues a reforma e ampliação dos postos de saúde nos bairros Aerolândia e Morrinhos. No ano seguinte, 2018, foi reformadas e ampliadas às unidades do Junco, Antenor Neiva, Boa Vista e Pantanal, além da anexação de fisioterapia na UBS do bairro Aerolândia.

Em 2019 foi recorde de reinauguração e implantação de unidades de saúde entre zona urbana e rural como, por exemplo, nas comunidades Valparaíso, Curralinhos II, Carnaíbas, Bocolô, Tabatinga, Morro Grande, Capitão de Campo e Lagoa Grande. O destaque de 2019 foi a entrega da Unidade Básica de Saúde no bairro Samambaia, que tem estrutura de um mini hospital para a população.

Já em 2020 foi construído a UBS do bairro Emaus que está em pleno funcionamento atendendo mais de 30 mil pessoas na cidade. Além disso, foram reformados e ampliados os postos de saúde nos povoados Lagoa dos Félix, Altos dos Canutos e Chapada do Mocambo, que aguardam inauguração.

Fonte: RiachaoNet

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas