25.5 C
Picos

Prefeitura de Padre Marcos inicia distribuição de uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

#

A Prefeitura de Padre Marcos-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, a distribuição dos uniformes escolares para as crianças e estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Ao todo, quase 1.300 alunos serão beneficiados com os uniformes.

A distribuição dos uniformes aconteceu na Escolas Municipais Tia Guida e Tio Zezito, e contou com a participação do prefeito José Valdinar da silva, do Secretário Municipal de Educação Eraldo Gomes, de professores, profissionais e os alunos das Escolas Municipais.

O ato faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Padre Marcos.

O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças e adolescentes, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante.

Vale ressaltar, que as entregas estão acontecendo obedecendo todo um cronograma elaborado pela Secretaria de Educação e beneficiará todas escolas da rede municipal de ensino. O novo fardamento é composto por camisetas, caças e shorts.

O prefeito Valdinar Silva que esteve participando das entregas, informou que alunos das dez escolas municipais e o EJA serão beneficiados. “Até o final das entregas serão beneficiadas praticamente quatro escolas da zona urbana, e seis escolas na zona rural, do infantil até o nono ano e a educação de jovens e adultos, aproximadamente mil e trezentas alunos.” Disse.

Valdinar destacou ainda, que o fardamento é uma forma de se organizar melhor, e que a rede municipal de ensino está preparada para receber os alunos desde a saída de suas casa até as unidades escolares. “O fardamento é uma forma de organizar melhor a rede municipal de ensino, uma maneira das escolas estarem preparadas para melhor receber nossos alunos. Durante as entregas vemos como essa ação é bonita, pois além das escolas, estarem bem preparadas, com uma equipe docente, com estrutura física, ela está bem preparada também para receber bem os alunos, desde a saída de suas casas até a unidade básica de ensino.” Relatou.

O gestor comentou ainda que apesar das dificuldades que o município enfrentado, a gestão garantido investimentos, principalmente na educação. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, como muito zelo e amor pela coisa pública, principalmente coma  educação área que temo um carinho especial, estamos garantindo investimentos.” Pontuou.

O Secretário de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes, falou sobre a importância da entrega dos uniformes. Sabemos que o uniforme escolar simboliza organização, então essa iniciativa faz parte da complementação da qualidade de ensino que o município vem desenvolvendo, sem dúvida nenhuma, a padronização dos alunos identificará que eles fazem parte de rede municipal de ensino, proporcionando uma melhor organização. Além disso, para os pais também acredito que seja uma ótima ação, pois economizará na renda, ajudando então as famílias nesse sentido.” Disse.

Investimentos na Educação

Além dos uniformes, o Governo Municipal realiza constantes investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores, reforma de unidades escolares entre outros.

Fotos:

Paulo Sabino
Paulo Sabinohttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas