A Prefeitura de Massapê do Piauí promoveu, na manhã deste sábado (09), uma importante ação voltada ao fortalecimento dos serviços públicos e à valorização da cultura local. Durante evento realizado no Mercado Público Municipal, a gestão entregou uma van zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Assistência Social, uma ambulância totalmente reformada para a área da Saúde e realizou o I Forró na Feira, reunindo música, tradição e grande participação popular.
A solenidade foi conduzida pelo prefeito Dr. Wilton Coutinho e contou com a presença da primeira-dama Karla Marreiros, da secretária municipal de Assistência Social, Paula Fernanda, da secretária municipal de Saúde, Myrlla Alves, além de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e lideranças locais.

A van entregue à Assistência Social foi adquirida por meio do Programa de Estrutura de Mobilidade do Sistema Único de Assistência Social (MobSUAS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O veículo será utilizado no transporte de idosos, grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e equipes da assistência social, garantindo mais conforto, acessibilidade e eficiência nos atendimentos prestados à população.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância dos investimentos para ampliar a qualidade dos serviços públicos oferecidos no município. “É fruto de muito esforço e dedicação nossa e de toda a equipe. Hoje não estamos apenas entregando veículos, mas ferramentas que vão levar mais dignidade às famílias do nosso município. A ambulância representa o compromisso da nossa gestão com a saúde e com a vida do nosso povo. Também realizamos a entrega de violões para incentivar nossa juventude, fortalecer a autoestima e criar oportunidades através da música. E fico muito feliz em lançar o primeiro Forró na Feira, valorizando nossas tradições e fortalecendo a convivência da população. Massapê é daqui para frente”, destacou.

A secretária Paula Fernanda ressaltou que a nova van irá fortalecer as ações da assistência social e proporcionar melhores condições de mobilidade para os usuários acompanhados pela pasta. “Esse veículo vai garantir mais conforto, acessibilidade e segurança para os idosos, grupos do Serviço de Convivência e toda a equipe da Assistência Social. É uma conquista muito importante para ampliar nosso trabalho e atender melhor as famílias do município”, afirmou.

Na área da Saúde, a Prefeitura entregou uma ambulância totalmente reformada, preparada para oferecer mais segurança, conforto e melhores condições de atendimento aos pacientes, especialmente das comunidades da zona rural.

O veículo recebeu melhorias estruturais, novos estofados, sistema de ar-condicionado e adaptações internas, proporcionando mais qualidade durante os deslocamentos realizados pelo sistema municipal de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Myrlla Alves, destacou que a reforma da ambulância representa mais dignidade para os pacientes e reforça o compromisso da gestão com a melhoria contínua dos serviços de saúde no município. “A reforma da ambulância traz mais conforto e segurança para os pacientes, especialmente para aqueles que precisam se deslocar das comunidades da zona rural. Seguimos trabalhando para oferecer uma saúde mais digna e humanizada para o nosso povo”, destacou.

Além da entrega do veículo, a gestão municipal também realizou a distribuição de instrumentos e equipamentos musicais destinados às atividades culturais e sociais do município, entre eles violão, caixa de som e kit de microfones para o Serviço de Convivência.

Encerrando a programação, o I Forró na Feira transformou o Mercado Público Municipal em um espaço de confraternização, cultura e valorização das tradições nordestinas. O evento reuniu moradores em uma manhã animada, com apresentações culturais e muito forró ao som de músicas tradicionais, celebrando as raízes culturais de Massapê do Piauí.

Fotos


















































