33.7 C
Picos

Prefeitura de Massapê do Piauí capacita professores e servidores públicos em cursos ambientais

#

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, realizou no decorrer do mês de março, diversos cursos de capacitação para os professores da rede municipal de ensino e servidores públicos.

Os cursos contou com uma série de palestras e oficinas que abordaram temas como educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, construção de novos valores de cidadania e sustentabilidade, meio ambiente e limpeza pública, entre outros assuntos relevantes para a gestão ambiental no município.

Desenvolvidos durante os dias 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 13 de março, no Telecentro e na Escola João Manoel da Costa, voltados para professores da Educação Fundamental, anos iniciais, infantil e anos finais, gestores e técnicos administrativos, servidores da administração, da limpeza pública, e a profissionais da Assistência Social, os cursos abordaram temáticas.

Entre os temas desenvolvidos estão, “Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável na educação infantil”; “A importância de políticas públicas administrativas na gestão ambiental”; “Equilíbrio entre meio ambiente e desenvolvimento social juntos cuidando do meio ambiente”; “Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável na educação nos anos finais”; “Construindo novos valores de cidadania e sustentabilidade no âmbito escolar”; “Meio ambiente, limpeza pública, prática de conservação ambiental”; “Educação ambiental para desenvolvimento sustentável na educação nos anos iniciais”; e “A importância de políticas públicas administrativas na gestão ambiental”.

Os profissionais que participaram da capacitação tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas e metodologias para incorporar a educação ambiental em suas atividades diárias, visando conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da promoção do desenvolvimento sustentável.

De acordo com o prefeito Rivaldo Carvalho, a capacitação dos profissionais é fundamental para a garantia de um futuro sustentável para a região. “Nosso objetivo é garantir que nossos profissionais e servidores estejam capacitados para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da adoção de práticas sustentáveis em nosso dia a dia”, destacou o gestor.

Ao final do curso, os participantes receberam certificados de conclusão e se mostraram animados e motivados para colocar em prática o que aprenderam em suas atividades educacionais no município. A iniciativa da Prefeitura de Massapê do Piauí em promover a capacitação de professores na área de educação ambiental é mais uma prova do compromisso do município com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Fotos;

Paulo Sabino
Paulo Sabinohttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas