28.7 C
Picos

Prefeitura de Marcolândia reforça segurança e implanta sistema de vídeo-monitoramento

#

A segurança pública em Marcolândia — PI é uma das prioridades da gestão “Amor e respeito pelo povo”, do prefeito Dr. Corinto Matos, e vem sendo tratada com responsabilidade e ações efetivas pela administração, e recentemente iniciou mais uma iniciativa, a instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade.

Custeada com recursos próprios da administração municipal, a inovação tecnológica tem como objetivo promover a segurança da população. No trabalho que ainda está em fase de execução, já foram implantadas 16 câmeras com alta resolução, instaladas em pontos predeterminados para cobrir todo acesso à cidade.

Entre os locais contemplados com os equipamentos até o momento estão a Avenida Corinto Matos, uma das principais da cidade, e a Praça Miguel Próprio Barbosa, um dos pontos mais movimentados da sede municipal.

Na central de monitoramento, que será instalada no Grupamento da Polícia Militar do município, será implantado um servidor com um monitor com funcionamento de 24h por dia para acompanhamento, e também em tempo real por meio de um aplicativo. Vale destacar, que para melhor desenvolver o sistema, os policiais militares da cidade passaram por uma capacitação.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, falou da importância da implantação do novo serviço. “Este investimento que está sendo feito em Marcolândia é importante para a garantia da segurança pública, nosso município é grande e faz divisa com outro estado, portanto é fundamental, termos este aporte tecnológico que irá facilitar e antecipar as ações da Polícia Militar”. Disse.

Prefeito Dr. Conrinto Matos confirma visita do Ministro Ciro Nogueira a  Marcolândia - Info Newss

Fotos;

Fotos, e informações: Francisco Carvalho — ASCOM

Hyago Raphael
Hyago Raphaelhttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss. Fotógrafo profissional e designer gráfico.
Veja também
Notícias relacionadas