34.6 C
Picos

Prefeitura de Marcolândia — PI promove II Encantos de Natal

#

Com o objetivo de repassar o verdadeiro significado e a origem do Natal, a Prefeitura Municipal de Marcolândia, gestão “Amor e Respeito pelo Povo”, do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, realizou na noite desta sexta-feira, dia 25 de novembro, o Tradicional Natal Luz.

Intitulado de “Encantos de Natal”, o projeto de cultura e promoção da paz que este ano chega a sua segunda edição, é composto de toda uma cenografia natalina de luzes especiais e festa temática, proporcionando a população do município, uma experiência única e exclusiva do clima de natal.

Abrindo as comemorações natalinas, centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos, autoridades, e a comunidade em geral, se reuniram na Praça Miguel Barbosa, para recepcionarem os Papais-noéis, que na ocasião, chegaram um trenó simbólico.

Logo após, em passeata, todos os presentes seguiram pela avenida Maria Concebida da Costa, com destino à Praça situada na Avenida Corinto Matos, no centro da cidade, onde foi montado um palco cultural.

No palco cultural, foi realizada a entrega a chave da cidade pelas mãos do prefeito Dr. Corinto, ao Papai Noel, e apresentações com os palhaços Patati e Patatá, que proporcionaram momentos de muita alegria. Além disso, local foram montados vários brinquedos infantis, como cama elástica, castelos e tobogã.

O prefeito Dr. Corinto Matos, deixou uma mensagem para a população. “A mensagem que trazemos hoje é de alegria, de esperança e saúde. Que tenhamos um Natal abençoado, com responsabilidade, prudência, e que 2023 possamos nos unir e buscarmos cada dia mais o respeito e a renovação da nossa fé.” Comentou.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, Corinto  enfatizou ainda que é motivo de orgulho presenciar a felicidade no rosto das crianças e da população. “Ver essas crianças felizes, satisfeitas e alegres neste momento único, nos deixa muito satisfeitos. Continuaremos cuidando de nossa cidade com respeito, e com muito trabalho, pois acreditamos muito que essas ações como essa, são importantes para o desenvolvimento cultural do nosso município.” Disse.

Dentre outros estiveram presentes no evento, os secretários, Stanley Rafael (Cultura), Auxília Matos (Educação), Birica (Assistência Social), Eduardo Silva (Esportes), Carlos Daniel (Meio Ambiente), Hailton Fernando (Cidades), Paulo Pinheiro (Administração), José Orlando (Agricultura), a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, Fabiana Dias (assessora técnica das secretarias de Cultura e Esporte), os vereadores Erinaldo Evangelista, Marcos Coelho, Erivan de Aprígio, Simone Viana, Lanja Nobre, Clenilton Costa e Antonio Luiz (Dunga),  servidores das pastas, e a comunidade em geral.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas