29.1 C
Picos

Prefeitura de Marcolândia — PI desenvolve ações alusivas a campanha Novembro Azul

#

Com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Marcolândia — PI, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta última quarta-feira, dia 23 de novembro, uma ação alusiva da campanha “Novembro Azul”.

O evento, realizado na Praça Central, contou com atendimento espacializado ao público masculino acima de 50 anos, realizado através de uma parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte — SEST SENAT.

Na oportunidade, foi realizada coleta de sangue de PSA, testes rápidos, sorologias, testes de covid, atualização da caderneta de vacinação, aferição de glicemia, pressão arterial, e avaliação nutricional.

A enfermeira do município, Mônica, falou sobre a campanha. “É uma campanha realizada anualmente no nosso município, que visa chamar atenção dos homens do município, onde neste período ganha grande intensificação, mas é realizada durante todo o decorrer do ano, com diversos atendimentos.” Disse.

Presente na ação, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, destacou a importância da campanha. “Um momento de conscientização com o público masculino que visa a prevenção, onde buscamos a chamar atenção dos homens para a realização de exames para evitar esse mal que acomete muitas pessoas. Um trabalho importante junto a secretaria de saúde, a qual, gostaria de agradecer pelo excelente trabalho que vem desenvolvido por essa grande equipe.” Comentou.

Fotos;

Hyago Raphael
Hyago Raphaelhttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss. Fotógrafo profissional e designer gráfico.
Veja também
Notícias relacionadas