28.4 C
Picos

Prefeitura de Francisco Macedo promove transparência ao apresentar relatório de gestão de 2022 em audiência pública

#

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo — PI, gestão “Construindo uma Nova História”, do prefeito Adeilson Antão, em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 24 de março, apresentou o Relatório de Gestão Consolidado com dados do Poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2022.

O evento, cujo objetivo foi prestar contas das ações realizadas pela prefeitura no ano de 2022, aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença do prefeito Adeilson Antão, e demais representantes dos poderes públicos do município — Executivo e Legislativo —, secretários, líderes sindicais e de associações, e a população em geral.

Durante a audiência, conduzida pelo Contador do município, João Paulo, foram apresentados os atos praticados nas diversas esferas da administração no ano de 2022, bem como os projetos e iniciativas que foram desenvolvidos ao longo do período, considerando as receitas e despesas da administração.

Conforme os dados apresentados, a gestão conseguiu equilibrar suas finanças, cumprindo todas as metas fiscais e mantendo o equilíbrio entre receitas e despesas. Também foram destacados investimentos nos diversos segmentos, além de programas de incentivo ao desenvolvimento econômico local.

Em seguida, a coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Joaquim Antão de Carvalho, Everalda Araújo, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Adenilson Antão, apresentaram o Relatório Anual de Gestão da Saúde.

No relatório, foram destacadas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde em 2022, como a realização de mutirões de atendimento médico, aquisição de novos equipamentos, ampliação, reformas e construção de Unidades de Saúde, campanhas de vacinação, entre outras medidas que contribuíram para a melhoria da qualidade dos serviços no município.

A coordenadora Everalda Araújo, disse gestão municipal, está empenhada em investir na melhoria dos serviços de saúde em Francisco Macedo. “Estamos trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento e garantir o acesso da população a serviços de qualidade”, comenta.

Em discurso, o prefeito destacou o compromisso da equipe em trabalhar para promover o desenvolvimento de forma transparente, e melhorar a qualidade de vida da população. “Acreditamos que a transparência é a base para a construção de uma gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento do nosso município. É importante ressaltar o compromisso com a transparência na gestão pública, como a realização da audiência pública e a apresentação do balanço financeiro, que demonstram a responsabilidade na utilização dos recursos públicos. Contudo, gostaria de ressaltar a importância de continuar trabalhando na melhoria da qualidade dos serviços públicos.” Afirmou o prefeito.

Entre as realizações destacadas pelo prefeito durante a apresentação do relatório, estão a implementação de novas políticas públicas nas áreas da agricultura, saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança pública, a realização de diversas obras de infraestrutura e a renovação da frota de veículos do município. “São inúmeras as ações desenvolvidas na nossa gestão em diversos seguimentos das Secretarias, e o nosso objetivo é de conseguir ainda mais investimentos para Francisco Macedo, assim, toda população só tende a ganhar. Francisco Macedo vive um novo tempo e avançaremos ainda mais em prol do nosso município”, acrescenta.

Por fim, o prefeito agradeceu a participação de todos e reforçou o compromisso da gestão em continuar trabalhando para promover o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população. “Quero agradecer a presença de todos e reforçar que nossa gestão está comprometida em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população.” Pontuou.

Também estiveram presentes na audiência pública, a primeira-dama Ester Damares, o presidente da Câmara Domingos Diniz, os vereadores Kassiomar e Maria de Denir, os secretários Reneuda Diola (Educação), Carlos Marinho (Administração e Finanças), Fernando Carvalho (Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Agricultura), o controlador do Município Acileide Coutinho, e a chefe de gabinete Josefa, dentre outros.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas