29.8 C
Picos

Prefeitura de Francisco Macedo — PI adota boas práticas de manejo com Programa + Pecuária Brasil

#

A Prefeitura de Francisco Macedo, município localizado no estado do Piauí, aderiu recentemente ao Programa + Pecuária Brasil. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da pecuária no município, por meio da adoção de boas práticas de manejo e aumento da produtividade.

O programa é uma parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), voltado para produtores rurais, para melhorar a eficiência e a sustentabilidade da pecuária local.

Durante o lançamento, do programa realizado virtualmente nesta última sexta-feira, 17 de março, o Governo Municipal, representado pelo prefeito Adeilson Antão, e o secretário de Agricultura, Fernando Carvalho, se comprometeu a implementar ações voltadas para a melhoria da qualidade da produção de bovinos na cidade.

Entre as medidas a serem adotadas estão o incentivo ao uso de tecnologias de manejo e melhoramento genético, a capacitação de produtores rurais e técnicos em boas práticas agropecuárias, a promoção de eventos e palestras sobre o tema e a implementação de políticas públicas que incentivem a sustentabilidade da pecuária.

Vale destacar, o programa terá a duração de 4 anos, onde neste período, a CONAFER fará a doação de sêmens aos pecuaristas. A próxima etapa do programa será a promoção de um treinamento com os pecuaristas.

Com a adesão ao Programa + Pecuária Brasil, a Prefeitura de Francisco Macedo dá um importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável da pecuária na cidade e no estado do Piauí.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas