28.4 C
Picos

Prefeitura de Campo Maior investe na climatização de escolas municipais

#

Seguindo o Plano Municipal de Valorização da Educação e ainda como parte da programação dos 258 anos de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Educação, Edvaldo Lima, entregaram o sistema de climatização e melhorias da escola municipal  Zenita Pires, na comunidade São Joaquim.

Zenita Pires, que já tem uma estrutura física padrão MEC, também recebeu outras melhorias como a ampliação do sistema de abastecimento e uma moderna rede de acesso à internet.

O prefeito Professor Ribinha lembrou que a Escola Municipal Zenita Pires Ferreira funcionava em um prédio pequeno construído há 65 anos, mas desde 2017 tem como sede uma estrutura modelo MEC, com seis salas de aula amplas, área de recreação e espaço administrativo, sala de educação especial e cantina.

Certamente devido a essas melhorias, que motivou professores e alunos, a escola deu um salto de qualidade nesses três últimos anos. A escola saiu de 62 alunos para 250 estudantes matriculados. Foi constatado um avanço no IDEB, saltando da média de 4.6 em 2017/2018, para 5.2 em 2019/2020. “Todas essas melhorias elevou o nível do ensino e da aprendizagem e nos fazendo  colher os resultados”, destaca o prefeito.

A diretora da escola, Ramara Kelis, avalia que as metas estão sendo atingidas, graças às ações planejadas e ao apoio da gestão que tem proporcionado melhorias das condições de ensino. “Agradeço a minha equipe desde a coordenadora, psicopedagoga, professores, secretário, serviços gerais e agentes de portaria”, destaca.

O secretário de Educação, Edvaldo Lima, lembra que todas as escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior estão passando por melhorias e serão climatizadas e ainda nessa semana outras duas unidades, (Deinha Andrade e Hilson Bona), serão entregues após ter passado por reforma e ampliação.

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas