31.2 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí realiza pulverização de ruas em combate à dengue

#

Em tempos de preocupação com o coronavírus, um inimigo antigo e perigoso vem sendo esquecido – o mosquito da dengue. Durante toda a semana, uma equipe da Secretaria da Saúde de Belém do Piauí realizou a pulverização de ruas e via públicas em toda a zona urbana do município.

Realizado pela Prefeitura Municipal, o trabalho iniciou segunda-feira, 6, e se estendeu até este sábado, 11, com o intuito principal de alertar os cidadãos e combater o mosquito Aedes Aegypti que é um agente transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

Os agentes pulverizadores realizaram a dedetização espacial – UBV pesado, mais conhecido como fumacê, de todas as ruas, avenidas e propriedades municipais. Vale ressaltar essa é a sexta vez que toda a cidade é pulverizada com a finalidade de erradicar o mosquito responsável pela transmissão das doenças acima citadas.

Ressalta-se ainda que Governo Municipal realiza campanhas de conscientização como, mobilização, passeata, palestras em escolas, distribuição de panfletos, com o objetivo de alertar a população a cada ano, mas neste de 2020 em decorrência da propagação do Coronavírus as medidas foram canceladas.

MATÉRIAS RELACIONADAS;

Secretaria de Saúde de Belém do Piauí realiza mutirão contra Dengue; Veja

BELÉM | Prefeitura realiza mobilização contra o mosquito aedes aegypti

O Secretário de Saúde de Belém do Piauí, Nil Boeiro, ressaltou que no momento o Coronavírus é a principal preocupação, e destacou que a Dengue é também uma prioridade a ser enfrentada pela Pasta. “Estamos focado no coronavírus com o trabalho diário de prevenção e conscientização, porém não podemos esquecer da Dengue, por isso estamos intensificando esse trabalho de pulverização no combate e controle as doenças transmitidas pelo mosquito. ” Disse.

O Gestor informou ainda que o serviço de pulverização será realizado na Zona Rual da cidade, nos povoados com maior habitação.

Em conversa com o Portal InfoNewss, o prefeito Ademar Carvalho agradeceu os servidores que neste momento tão difícil, de preocupação, os profissionais estão empenhados na prevenção da população, seja contra o covid-19 ou a dengue, todos estão trabalhando para levar essas doenças para longe de nossos lares, nossas famílias e das pessoas que mais amamos, todo o cuidado é preciso e necessário, argumentou.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui