22 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí – PI adquire mais três Academias de Saúde

#

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura Belém do Piauí, através da Secretaria de Saúde, adquiriu com recursos próprios, novos equipamentos para a construção de três academia de saúde.

A ‘Academia da Saúde’ é uma estratégia de promoção e cuidado com a saúde dos belenenses que conta com infraestrutura apropriada, equipamentos qualificados.

O Secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro – o Nil, comentou que a prática de exercícios é fundamental para o equilíbrio físico e mental, bem como para a redução de doenças cardíacas. Nil frisou ainda, que o Governo Municipal vem buscando a cada dia oferecer uma melhor qualidade de vida para a população.

O prefeito municipal, Ademar Carvalho, ressaltou que a Academia de Saúde irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. O gestor destacou que esse é o mais um feito do seu governo.

Conforme Ademar, serão beneficiadas em 2022, a sede do município e as localidades Carro Quebrado, Vista Bela e Mundo Novo.

Vale ressaltar, que o município já possui três academias da saúde, sendo uma na sede municipal, e duas na zona rural, uma no povoado Caboclo e a outro no Carquejo.

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas