24.8 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí inicia trabalho de reformas, paisagismo e arborização nas principais ruas e avenidas da cidade

#

A prefeitura Municipal de Belém do Piauí que tem a frente o prefeito, Ademar Carvalho, iniciou nesta terça-feira, 03 de março, os trabalhos de reformas, paisagismo e arborização nas principais ruas e avenidas da cidade.

O projeto faz parte das ações de conscientização e incentivo aos cuidados com o meio ambiente, e contempla obras de revitalização e projeto paisagístico nas principais avenidas da cidade dando novo aspecto estético aos espaços públicos.

A iniciativa de plantação acontece durante o período chuvoso permitindo uma melhor adequação das plantas ao solo. Nesta etapa foram plantadas mais de cinquenta árvores de pequeno e médio porte de espécies nativas como os ipês branco, amarelo e roxo, que se adaptam facilmente ao clima local.

Além das plantas nativas, no decorrer dos próximos dias serão plantadas árvores nativas do cerrado, como é o caso da carnaúba, (Copernicia prunifera), também conhecida como carnaubeira e carnaíba.

De acordo com a pasta de meio ambiente, as espécies foram selecionadas e pesquisadas para que houvesse, num período curto, a adaptação ao ambiente, levando para toda cidade mais saúde e qualidade de vida.

O prefeito Ademar Carvalho que participou ativamente do trabalho falou sobre a iniciativa. “O nosso intuito é expandir o trabalho de arborização para todo o município e assim minimizar o impacto ambiental causado pela retirada de muitas árvores ao longo dos últimos anos”, comentou.

O gestor destacou ainda, que além do trabalho de arborização, a prefeitura realiza o trabalho de prevenção de retirada de árvores em estado comprometido em todo território municipal. “Estamos retirando algumas árvores de locais públicos que possam causar problemas à infraestrutura, uma vez que suas raízes são grandes e estragam as ruas pavimentadas, e ambientalmente provocam danos. Vamos então plantar árvores frondosas e nativas do nosso cerrado, a exemplo do ipê e carnaúba, tornar nossa cidade mais bonita e agradável, combatendo a poluição visual, e propiciando mais qualidade de vida a nossa população”, disse Ademar.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas