28.4 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí divulga programação do aniversário de 26 anos

#

O município de Belém do Piauí – PI, situado na região sudeste do Estado, distante cerca de 384 km da capital, completa no próximo dia 14 de dezembro, 26 anos de emancipação política. 

Belém do Piauí – PI 26 anos de emancipação política

Para comemorar a importante data, a Prefeitura Municipal, na gestão ‘Trabalho união e fé’, que tem à frente o prefeito Ademar Aluísio de Carvalho preparou uma programação especial para celebrar o aniversário de emancipação política – administrativa do município.

A programação que vai ocorrer em quatro dias, 11,12,13 e 14 de dezembro,  envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade, foi divulgada no início da noite desta segunda-feira, 06.

Devido a pandemia da Covid-19 – que assola todo o mundo -, a festividade será realizada de forma atípica, seguindo todas as restrições, obedecendo todas as recomendações dos órgãos de saúde, e sem a realização de apresentações de shows artísticos como acontece de costume no dia do aniversário, que reúne milhares de pessoas anualmente de toda a região.

Programação

A abertura oficial das festividades acontece no próximo dia 11 de dezembro, às 17h, no estádio ‘O Malhadão’, com a realização do primeiro jogo da semifinal do campeonato municipal de futebol amador, entre as equipes de TDS e Palmeiras.

Posteriormente, às 19h30, ocorre o acender das luzes natalinas e as decorações da cidade, na praça canaã. Em seguida, às 20h00 acontecerá na Câmara Municipal, a Sessão Solene de entregas dos títulos de cidadania.

No dia seguinte, 12 de dezembro, a prefeitura municipal irá entregar um pacote de obras para a população, dentre elas: Calçamento em paralelepipedo de 23 ruas, totalizando 29.931,48m, asfaltamento em cbuq de várias ruas da cidade e do povoado caboclo totalizando 58.894,12m, entrega do novo prédio do CRAS, ampliação da rede de energia elétrica e rede de distribuição de água da cidade, construção de 1.647 m de sarjeta em concreto pré-moldado em diversas ruas para recebimento da camada asfáltica, reforma e ampliação do cemitério do campo santo e cemitério dos evangélicos, reforma da sede da prefeitura, ampliação e reforma da escola municipal José de Moura Leal, entrega de 02 (dois) automóveis modelo Gol para a Secretaria de Educação. Será realizada também,  a visita às obras de ampliação e cobertura da quadra Francisco Daniel de Carvalho 

Às 17h, no estádio ‘O Malhadão’, ocorre a segunda semifinal do campeonato municipal de futebol amador, entre as equipes de Liverpool e Vila Real.

À noite, às 19h30, na igreja São José, é realizada a missa em ação  de graças no dia do catolico.

No dia 13, às 08h00 será realizado no auditório Monte Sinai, o encerramento da semana do Bebê. A noite, às 19h00, será realizada a inauguração da praça, do novo templo da Assembleia de Deus e culto em alusão de graças ao dia do evangélico e ao aniversário da cidade, com participação da cantora Gisele Nascimento. 

No dia 14, dia oficial do aniversário, a programação inicia logo cedo, às 05h00 com a realização da alvorada festiva pelas principais avenidas e rua da cidade,  em seguida, será realizada às 07h00, na sede da Prefeitura Municipal, ocorreu o hasteamento das bandeiras, seguido posteriormente, do corte do bolo de 26 metros e café da manhã comunitário.

A tarde, às 16h00 ocorrerá a fase final do campeonato municipal de futebol amador, às 16h00 com a disputa do 3º colocado e às 18h00 a grande final do certame.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas