Prefeitos do PT e PSD oficializam apoio a Admaelton Bezerra na eleição da APPM

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 17 de outubro, foi oficializado o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), como o candidato da base governista à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O encontro contou com a presença do atual presidente da APPM, Toninho de Caridade, e dos até então pré-candidatos Pompílio Evaristo (PSD), de São Miguel do Tapuio, e Manoel Portela (PT), de Aroazes.

Durante o encontro, Pompílio e Manoel Portela declararam apoio à candidatura de Admaelton Bezerra para liderar a chapa, definida com a inclusão de Pompílio Evaristo como vice. Bezerra, que é o atual vice-presidente da APPM e presidente da Associação de Municípios do Vale do Guaribas, que abrange a região de Picos, recebeu o respaldo dos dois prefeitos.

Toninho de Caridade defende a ideia de um consenso entre os candidatos, com o objetivo de fortalecer o movimento municipalista e garantir uma gestão unificada em benefício dos municípios.

“Os prefeitos do PT, PSD e MDB, integrantes da base governista, se unem para a disputa da presidência da APPM, em apoio ao nome do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra”, afirmou Toninho de Caridade ao término da reunião.

Ao final da reunião, Toninho destacou a importância da união dos prefeitos do PT, PSD e MDB, que fazem parte da base governista, em torno da candidatura de Admaelton Bezerra. O consenso é visto como uma estratégia para garantir maior coesão na APPM, que representa os interesses dos municípios piauienses e atua na articulação com os governos estadual e federal, buscando apoio para as gestões locais.

O cenário inicial contava com nove pré-candidatos. Entre os nomes que manifestaram interesse na disputa estavam Amiltinho (PSD) de Gilbués, Fernanda Marques (PT) de Luzilândia, Guilherme Maia (PSD) de Wall Ferraz, Manoel Portela (PT) de Aroazes, Olavo Júnior (MDB) de Buriti dos Montes, Pompílio Evaristo (PSD) de São Miguel do Tapuio e Wilton Coutinho (MDB) de Massapê do Piauí. Até o momento, Josué, do PP, é o único candidato que permanece em oposição à chapa da base governista.