Prefeito Silas Noronha de Pio IX é considerado foragido em investigação sobre exploração sexual de adolescentes; sobrinho é preso

#

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha (PSD), é considerado foragido em meio às investigações que apuram denúncias de exploração sexual de adolescentes no município. Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Piauí prendeu Samuel Noronha, sobrinho do gestor, apontado como um dos envolvidos no suposto esquema investigado pelas autoridades.

De acordo com informações da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), a prisão ocorreu em apoio à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pela condução do inquérito. Samuel Noronha foi localizado no município de Pio IX e conduzido para os procedimentos legais cabíveis.

As investigações tiveram início após denúncias feitas por um ex-integrante da campanha do prefeito, que divulgou vídeos nas redes sociais no dia 22 de março relatando um suposto esquema de exploração sexual envolvendo adolescentes. O caso também motivou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Pio IX para apurar os fatos.

Além da CPI, o prefeito Silas Noronha já era alvo de inquérito instaurado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Segundo as denúncias apresentadas, o sobrinho do prefeito teria participação direta no suposto aliciamento de adolescentes, sendo citado pelo denunciante como uma das pessoas responsáveis por intermediar o contato das vítimas.

Com a prisão de Samuel Noronha, as investigações avançam e novas diligências devem ser realizadas. A Polícia Civil informou que segue em busca do prefeito, que é considerado foragido, e reforçou que o inquérito continua em andamento para esclarecer todos os fatos e possíveis responsabilidades.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas